Apresentação

O Seminário de História das Ciências na Amazônia é realizado pelo Grupo de Pesquisa homônimo, que agrega 21 pesquisadores de diversas instituições do Brasil e de Portugal. Esta terceira versão do evento ocorrerá em Belém (PA), entre os dias 11 e 13 de novembro de 2019. Estão previstas oito mesas-redondas e duas sessões de comunicações coordenadas, organizadas a partir das nove linhas de pesquisa que caracterizam o grupo.
 

As inscrições para participar do evento são gratuitas. Elas devem ser feitas neste site, mediante preenchimento de um formulário eletrônico. É possível inscrever-se como ouvinte ou como apresentador(a) de trabalho. Nesse caso, além de enviar o título e o resumo, é necessário indicar em qual linha de pesquisa o trabalho se insere. Após a inscrição, a proposta será avaliada pela Comissão Científica e o resultado será enviado por e-mail. As inscrições para apresentação de trabalho encerram no dia 31 de outubro de 2019.


Neste ano, o Seminário de História das Ciências na Amazônia celebra o centenário da Faculdade de Medicina do Pará, a primeira em seu gênero na região Norte e a oitava a ser criada no Brasil. A imagem usada como fundo neste site é uma rara fotografia tirada em 1931 da primeira sede da faculdade, localizada no Largo de Santa Luzia, em Belém. Para mais informações sobre a Faculdade de Medicina, consulte a aba correspondente neste site.


O 3º Seminário de História das Ciências na Amazônia tornou-se possível graças ao apoio do Museu Paraense Emílio Goeldi/MCTIC, via Arquivo Guilherme de La Penha; Universidade Federal do Pará, via Programa de Pós-Graduação em História; e Fundação Oswaldo Cruz, via Casa de Oswaldo Cruz.

3° Seminário de História das Ciências na Amazônia – Belém, 11 a 13/11/2019 – Email: 3shca2019@gmail.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now